sábado, 8 de maio de 2010

O Bom e o Ruim


Fiquei algumas semanas sem postar, e pensei qual seria a razão? e me vi respondendo quase que instantaneamente : "só assisti coisas ruins". Talvez, não ter como tirar "algo" de bom deste "algo", foi-me absolutamente frustrante, a ponto de sacar-me todas as palavras. Mas, investi-me deste desafio, de tentar comentar o que vi, sem permitir que isso implique em tirar o direito do outro ver também, e concluir, quiçá, com melhores reflexões que as minhas.
Bem, "Alice no País das Maravilhas" é algo como... uma viagem bem planejada, cheia de roteiros definidos, mapas riscados, carros alugados com antecedência, passeios com horários estabelecidos, com tabelas de custos seguidas à risca, sem a menor possibilidade de algo não dar certo. Muita gente "aprecia", prá não dizer... ADORA isso!!! Eu... detesto!!! Prefiro planejamentos menos estruturados e nada previsíveis... ADORO, prá não dizer "aprecio", ser surpreendida por algo novo, que não fora pensado antes. Gosto da liberdade de mudar de idéia, de sair no meio de um filme chato, (ou de uma peça... falo já!)... definitivamente, "Alice" não é um estilo cinematográfico que me faça querer voltar, mas acredito mesmo, que muita gente vai amar... não fosse assim, não haveriam tantas agências de viagens!!! rsss...
Sobre a peça "abandonada" no meio, acho que foi outra investida frustrada. A peça "Cinema" tem uma proposta interessante de retratar as emoções e reações do espectador numa sala de cinema, situações pouco convencionais ali depositadas, mas que, na "nossa" opinião, falha ao "apontar" prá muitas possibilidades, e acertar praticamente nada. Um humor sem crítica, qual seja, o riso pelo riso, o choro pelo choro, a morte pela morte, a violência pela violência... mas, é isso, "bom e ruim" são sempre muito relativos, vejam e me digam. Bjs.

2 comentários:

  1. provavelmente verei de novo... e como será minha "primeira vez" em 3D, espero que, ao menos, nesta ótica ele surpreenda!
    beijoca

    ResponderExcluir