quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1/4 em Roma

O título do filme é "Um Quarto em Roma", mas que no fim das contas o que vale é só uma fração, 1/4 em Roma, e os outros 3/4 em qualquer outro lugar longe dali.
Havia criado algumas expectativas quanto a este filme, muito embora depois de ler algumas críticas, sabia que poderia não ser lá tudo isso, e infelizmente não foi mesmo.
O filme fica devendo em vários aspectos, falta "liga", falta química prá o casal, falta uma construção do encontro, falta harmonia, desejo, envolvimento, entrega, e sobra artificialidade, e uma relação pouco convincente.
As cenas são plasticamente bonitas, mas mesmo o toque mais simples, não reflete quase nada de paixão, em alguns momentos uma nudez exagerada, com menos sensualidade do que poderia liberar um filme como esse. Prá cada transadinha um dramazinho da vida de uma delas... bem deprê. Por fim e prá mim a noite ficou longa.
O que efetivamente salva o filme é a trilha sonora, que é belíssima.
Me rendi a isso, fiquei até o último acorde...  segue links prá trilha:

Loving Strangers - Russian Red
The painting speaksJocelyn Pooks
Women's Magazine Tango - Jocelyn Pooks

Um comentário:

  1. Por favor, urgente:
    hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
    E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor..
    http://www.crpsc.org.b
    Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam no link abaixo:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/12/10/COVARDES-ATACAM-NOS-HOMOSSEXUAIS-CORAJOSOS-A-POPRIA-MISERIA-SEXUAL.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
    Obrigado,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir