domingo, 24 de outubro de 2010

Jogando Tango

Talvez isto aconteça com todos nós.
Imagine-se fazendo ou participando de algo único, um espetáculo de música, de dança, um evento esportivo, uma visita a uma exposição, um passeio num parque, uma viagem, e inúmeras outras situações em que, aquele momento único nos aproxima de pessoas distantes. Talvez nem tão distantes, mas pessoas que não estão ali conosco e que adoraríamos que estivessem.
Bem, aproveitando o que temos de melhor nesta cidade, eventos culturais gratuitos, fui ver o Trio Jogando Tango, e ainda que a platéia não estivesse cheia, consegui enchê-la com muitos queridos que desejei que estivessem lá comigo.
Um tanto pela unicidade do momento, pelo talento, pela gostosura de momentos agradáveis, um som limpo, um local improvável, cores contrastantes, e tudo ali, só prá mim e outros tantos desconhecidos.
O TRIO - composto pelo argentino Juan Pablo Ferrero (violão) e os brasileiros Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo acústico), o grupo nasceu em 2009 com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir grandes músicos de tango. http://www.elarrastre.com.br/
O LOCAL - Praça Victor Civita - Espaço Aberto da Sustentabilidade, um local recem descoberto em minhas andanças de férias. Uma praça recuperada de um antigo "lixão", que traz conceitos de sustentabilidade em sua estrutura e proposta de projetos e trabalhos. http://pracavictorcivita.abril.com.br/
Ambos merecem ser conhecidos, o Trio e a Praça, talvez não mais juntos como foi comigo, mas mesmo em outros lugares, com novos encontros, e mesmo, a ausência de alguns de nós.


Segue um link para quem quiser saborear um pouquinho... 
http://www.youtube.com/watch?v=culfslkZJAo

Nenhum comentário:

Postar um comentário