terça-feira, 13 de abril de 2010

Nos Embalos da Disco

Nunca fui muito fã do cinema francês, achava pouco atraente, com temáticas e produções desinteressantes, um ritmo manhoso, pouco emotivo... jusqu'à ce que (até que), fui apresentada a Amélie Poulain. Como não se apaixonar por este fabuloso destino, sem dúvida um dos melhores que já vi.
Bem, depois disso me despi de preconceitos e passei a me aventurar também neste universo francês.
Meu mais novo achado é esta comédia hilariante que consegue arrancar de nós um riso fácil e despreocupado. Nos Embalos da Disco é delicioso, se fosse uma comida, seria aquela que vem na hora certa, com o sabor desejado, se fosse um afeto, seria um beijo bem dado, numa pessoa querida, mas, como é só um filme, é aquele que vale a pena ser visto, com ou sem companhia... ele é bom de qualquer jeito.
É saudosista sem ser melancólico. Divertido, nos reporta a um tempo bom, seja ele qual for. A memória que o filme nos "recupera" é a melhor de 20 anos atrás... com o resgate dos anos 80, é curioso como as marcas musicais da época se mostram universais...
Ademais da diversão certa, o filme também emociona... ainda que na última cena... rssss.
Ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário