Boa parte do que somos, pensamos, acreditamos, ou acreditamos que pensamos que somos, deriva do que lemos, vimos, ouvimos, vivemos, ou tudo isso junto. LI OU VI, reúne um pouco disso. Espero expressar o que, pouco provavelmente, alguém "são" pensaria... a loucura é o que me move, discordâncias é o que procuro. A unanimidade é burra, nas divergências há verdade... encontre-as pois, AKI OU AKOLÁ!!!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Os Famosos e os Duendes da Morte
Antes de decidir por ver um filme, ler um livro, ir a um evento ou conhecer um(a) novo(a) amigo(a) (que nada, nem tanto!! rsss), vejo o nome e a apresentação dos mesmos. Certamente pelo título, pouco provavelmente iria ver este filme. Os Famosos e os Duendes da Morte é tudo, menos um filme sem sentidos, significados ou desinteressante. Fala de vida, de angústias, de desejo, de aceitação, de transgressão, de fuga, de morte... da pior das mortes (cada qual tem a sua). Já ouvimos diversas vezes alguém berrar nos nossos ouvidos "há uma luz no fim do túnel", nesta mesma trajetória, o menino sem nome (assim apresentado o protagonista da história - e portanto, este pode ser qualquer um, eu ou você) descobre que há uma luz no fim da "ponte". E acho que é isto que nos separa da vida e da morte, e do menino sem nome, uma ponte... a coragem que nos mantém na ponte, a força que nos move na ponte, o desejo e a atração que nos expulsa da ponte. O menino sem nome é um tanto de nós todos, mas quem pula também o é, e quem observa quem pulou, não menos. Sabemos ao final quem somos, quantos somos, porque somos, pra que somos, pra quem somos ou... prá quem desejamos ser. O relato talvez pareça mais intenso que o próprio filme... mas, nostalgias à parte, o filme vale boas reflexões. Veja, e tire suas próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro comentar em blogs que: ao indicar algo sobre um determinado tema me leva a refletir, adoro manter uma opinião além de um post bem feito,adoro boa conversa surgida em comentários, estou feliz por você propor e ter esse espaço, fica o dito 'que aqui é mais assunto pra se conversar e saber mais, levando mais conteúdo assim que um post acaba ou antes dele começar.' Adorei a despretensão pretensiosa. Beijo vida longa ao blog LIOUVIAKIOUAKOLÁ
ResponderExcluirBem-vindo querido, que prazer tê-lo comigo nesta jornada. Acho que é isso mesmo Marcinho, os posts devem abrir novas portas e janelas... um novo sendeiro. Como o nome "LIOUVIAKIOUAKOLÁ", um aglomerado de letras, mas que, visto com olhar atento, com ouvido atento, com desejo atento, traz o sentido que cada qual quiser dar a isto... gracias siempre!!!
ResponderExcluirSuper Dalva, blogando por aí...vou tomar da providência de assistir ao filme....O blog está mto bonito, as imagens , as fotos ficaram ótimas! pode deixar que vez ou outra passo por aki!
ResponderExcluirVenha Soraia, a sala é grande e caberemos todos... rssss
ResponderExcluir