terça-feira, 6 de abril de 2010

Os Famosos e os Duendes da Morte

Antes de decidir por ver um filme, ler um livro, ir a um evento ou conhecer um(a) novo(a) amigo(a) (que nada, nem tanto!! rsss), vejo o nome e a apresentação dos mesmos. Certamente pelo título, pouco provavelmente iria ver este filme. Os Famosos e os Duendes da Morte é tudo, menos um filme sem sentidos, significados ou desinteressante. Fala de vida, de angústias, de desejo, de aceitação, de transgressão, de fuga, de morte... da pior das mortes (cada qual tem a sua). Já ouvimos diversas vezes alguém berrar nos nossos ouvidos "há uma luz no fim do túnel", nesta mesma trajetória, o menino sem nome (assim apresentado o protagonista da história - e portanto, este pode ser qualquer um, eu ou você) descobre que há uma luz no fim da "ponte". E acho que é isto que nos separa da vida e da morte, e do menino sem nome, uma ponte... a coragem que nos mantém na ponte, a força que nos move na ponte, o desejo e a atração que nos expulsa da ponte. O menino sem nome é um tanto de nós todos, mas quem pula também o é, e quem observa quem pulou, não menos. Sabemos ao final quem somos, quantos somos, porque somos, pra que somos, pra quem somos ou... prá quem desejamos ser. O relato talvez pareça mais intenso que o próprio filme... mas, nostalgias à parte, o filme vale boas reflexões. Veja, e tire suas próprias.

4 comentários:

  1. Adoro comentar em blogs que: ao indicar algo sobre um determinado tema me leva a refletir, adoro manter uma opinião além de um post bem feito,adoro boa conversa surgida em comentários, estou feliz por você propor e ter esse espaço, fica o dito 'que aqui é mais assunto pra se conversar e saber mais, levando mais conteúdo assim que um post acaba ou antes dele começar.' Adorei a despretensão pretensiosa. Beijo vida longa ao blog LIOUVIAKIOUAKOLÁ

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindo querido, que prazer tê-lo comigo nesta jornada. Acho que é isso mesmo Marcinho, os posts devem abrir novas portas e janelas... um novo sendeiro. Como o nome "LIOUVIAKIOUAKOLÁ", um aglomerado de letras, mas que, visto com olhar atento, com ouvido atento, com desejo atento, traz o sentido que cada qual quiser dar a isto... gracias siempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Super Dalva, blogando por aí...vou tomar da providência de assistir ao filme....O blog está mto bonito, as imagens , as fotos ficaram ótimas! pode deixar que vez ou outra passo por aki!

    ResponderExcluir
  4. Venha Soraia, a sala é grande e caberemos todos... rssss

    ResponderExcluir